You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Escolha por Produtor  Não existe nenhum produto nesta categoria.

Subcategorias

  • Blandy's

    A Blandy’s Madeira é uma empresa de gestão familiar com mais de 200 anos de experiência dos melhores Vinhos da Madeira, e prevalece totalmente dedicada à preservação das tradições de produção do Vinho da Madeira e à manutenção dos mais elevados padrões de rigor e qualidade.

    Fundada por John Blandy – o patriarca do ramo Madeirense da família – em 1811, a Blandy’s Madeira é uma empresa de vinhos familiar. Ao longo de 200 anos, Blandy’s Madeira tem sido sinónimo de qualidade nos vinhos da Madeira.

    Em 1952, a Blandy’s Madeira integrou a Madeira Wine Association, uma associação de diferentes exportadores formada com o intuito de maximizar a exposição global, e minimizar os encargos com os recursos humanos num mundo em que as exportações haviam atingido um mínimo histórico. Liderada pela família Blandy, esta associação foi das poucas que resistiu aos desafios.

    Em 1989, e tendo por objectivo reforçar as vendas no mercado global, os Blandy propuseram parceria a uma outra família Anglo-Portuguesa, os Symington do Porto (Produtores de Vinho do Porto desde o sec. XIX), na recém criada Madeira Wine Company. A parceria dura até aos dias de hoje.

    Em 2000, a Blandy’s Madeira liderou o sector ao apresentar um novo conceito de produto, um vinho de um ano específico de grande qualidade a um preço competitivo, a que se chamou “Colheita” – o “Blandy’s Harvest 1994”. Este foi o primeiro vinho da Madeira de uma só colheita lançado á excepção dos Frasqueira, limitados, raros e exclusivos. A reacção do mercado foi positiva, aclamando esta abordagem inovadora dos vinhos da Madeira. Desde então, muitos outros produtores replicaram a ideia e liderança da Blandy’s, dando assim origem a uma importante nova categoria de vinhos.

    Chris and Michael BlandyEm Julho de 2002, a Blandy’s Madeira apresentou um novo conceito de produto com imagem radical – o Blandy’s Alvada. O vinho, produzido mediante combinação de duas castas diferentes em iguais proporções, era diferente de todos os vinhos até então comercializados, e apresenta um extraordinário equilíbrio da doçura da Malvasia com as notas mais secas do Bual. Uma vez mais, a Blandy’s desafiou as tradições e inovou.

    Michael e Chris Blandy, membros da 6ª e 7ª gerações, continuam a trabalhar na companhia, que hoje é gerida por Chris Blandy, e é o mais destacado produtor mundial de vinhos da Madeira de categoria premium.

    Hoje, a companhia continua a liderar o restabelecimento do vinho da Madeira entre os grandes vinhos do Mundo.

Pesquisa em Blog